segunda-feira

E tu, alinhas?

Queria postar mas não sabia bem o quê. Tinha estado a fazer uma coisa de que gosto, interpretar imagens, e pronto foi isso que me apeteceu postar . Já o tinha feio anteriormente aqui .
Mas agora quero fazer diferente e desafiar-vos!
Começo por dar esta imagem, de seguida vou dar a minha interpretação do que vejo na imagem.
O que gostava que vocês fizessem, isto se não for pedir muito ( estou a fazer olhinhos *.*) , é que interpretassem também, escrevessem o que na vossa opinião a imagem representa, e deixam aqui!
Será pedir muito? Espero que participem e soltem as vossas expressões :')



Minha opinião:

- Esta imagem faz me lembrar algo como, nunca nada é perfeito, o dia lá fora aparenta estar bonito, mas nada como uma imensidão de cores sujas contrariarem aquele pequeno quadrado.
Eu gostei especialmente desta imagem porque da-me a sensação que a parte de cima não passa de uma simples porta, mas que ao descer da imagem é como se as sombras dessem ideia que tem buracos, como de refugio. As paredes estao rachadas, tábuas partidas, a casa está gasta, e nada como refugiar entre os pequenos buracos que aparecem. Se calhar perto da porta, como uma vontade de sair tivesse a gritar alto por aquelas paredes.
O titulo da imagem é algo depois da morte, eu não gosto muito da expressão luz ao fundo do túnel, mas talvez esteja ai a questão, dar a ideia que nada fica por ali, mesmo que tudo lá dentro esteja desgastado, lá fora existe sempre vida, por mais que seja boa ou má, o que importa é não desistir dela.

10 comentários:

  1. Faz-me lembrar um percurso, com obstáculos, muros quase a rugir, dos quais temos de nos esquivar. Muros que representam medos, passados gélidos, sombras de um futuro não claro.
    Faz-me pensar numa luta para ter de chagar ao exterior de nós mesmo, para sermos livres, e poder voar nesse belo prado verde. Faz-me lembrar um mundo, em que somos prisioneiros de nós mesmo, degradados pelo tempo, e vemos lá fora algo tão melhor, e então apodrecemos ainda mais. Faz-me lembrar de mim, o meu estado interior, vendo o fora.

    ResponderEliminar
  2. Algo depois da morte, mas não uma morte física. Os que não amam, os que não abrem a porta do coração para as sensações, os que não sentem nem se deixam sentir, esses estão mortos, ou talvez apenas não vivos. É a perspectiva de alguém que se enleou no conformismo da zona segura, da não expectativa, do não risco, da mundana sobrevivência sem recurso pratico á experiencia, a perspectiva de alguém com demasiado medo de enfrentar a porta negra senhora da sombria escuridão, mesmo que para lá dela esteja a chuva de cor, a ilusão da tinta viva pelas mãos do destino-pintor, Enfim, vejo a vida nua e crua na sua forma básica, sem os contos de fadas, sem os príncipes e princesas, vejo a porta da realidade fendida a dar lugar á janela da felicidade, numa repetição inquebrável.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa a invasão, mas adorei o teu espaço.

    Bom texto mesmo, vou seguir .

    Beijo *

    ResponderEliminar
  4. Mas que bela interpretação!!! ;) Gostei!

    ResponderEliminar
  5. A imagem faz-me lembrar as pessoas que não olham a meios para atingir os fins. Fazem de tudo para chegar ao que querem, que pode ser representado pelo quadrado ao fundo, e depois acabam por lá ficar sós, pois mais ninguém se atreve a percorrer o caminho já destruído.
    :)

    ResponderEliminar
  6. De nada Kiko :)
    Não recuso um desafio :)

    ResponderEliminar
  7. esta imagem faz-me lembrar que devemos lutar por aquilo que queremos. que mesmo que esse caminho seja duro e cheio de buracos, quando chegarmos à meta, o "prémio de consolação" esse, vai ser o melhor que já tiveste, vai fazer sentir-te que todo o suor, toda a dor e todas as feridas que fizeste ao longo desse percurso, vão ficar simplesmente no passado, porque o que importa agora é esse presente lindo e colorido.

    ResponderEliminar
  8. 1ºvais dizer o nome da musica do blog (que gostei mas a minha cultura musical enfim...)


    Imagem

    Na vida tudo é ruinas. Tudo está suspenso sobre a nossa cabeça. Tudo é tão frágil. Um sorriso. Um sentimento. Uma criança. A felicidade. A vida. O amor. Mas em breves segundos, insignificantes diriamos, tudo pode acabar. E é nestes momentos que nos defrontamos com a efermidade da vida. Tudo passa tão depressa neste comboio que é a vida que a maior parte das vezes a felicidade teima em derreter-se em tristeza escapando do ingreme do nosso ser, da nossa alma. Mas o importante é perceber que para todas as ruinas há um oásis de amor, uma miragem de amizade, um sol de alegria pronto a demonstrar-nos que é a duração da vida nada nos diz sobre ela. E que um dia pode ser mais extenso que um ano se o vivermos.
    A única certeza que temos na vida logo quando nascemos é que um dia morremos. Por isso é que vale a pena sorrir, ser criança, ser parvo, ser nós próprios, acreditar em nós... amar - a força que mantém vivo o nosso coração. Viver cada dia como se fosse o último que um dia há-de verdadeiramente ser.

    ResponderEliminar
  9. O que posso dizer da imagem, é que para chegarmos ao suposto fim maravilhoso, temos que atravessar muitas barreiras, muitas obscuridades, ficar com rachas no coração e lutar porque o prémio vai ser bom! Um lugar lindo com uma paisagem que nos deixa sem palavras. Mas também no caminho, como representa a parte de cima da imagem um pouco menos escuro, é que na vida também temos felicidade e sonhos que queremos alcançar por mais que seja o esforço, queremos sempre o melhor, mas devíamos contentarmos nos com o que temos!

    Gostei :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei da tua interpretação, eu acederia ao teu pedido mas interpretação não é o meu forte. Gostei especialmente "O titulo da imagem é algo depois da morte, eu não gosto muito da expressão luz ao fundo do túnel, mas talvez esteja ai a questão, dar a ideia que nada fica por ali, mesmo que tudo lá dentro esteja desgastado, lá fora existe sempre vida, por mais que seja boa ou má, o que importa é não desistir dela." ADOREI :)

    ResponderEliminar