quarta-feira

Um futuro (..)

Gostaria de ver em Portugal uma luta de desenvolvimento entre regiões, em que o financiamento às regiões se fizesse, no princípio, de forma justa (regiões menos desenvolvidas receberiam mais), ajustando-o posteriormente de acordo com os seus níveis de desenvolvimento.
Gostaria de ver em Portugal um Interior vibrante, dinâmica, com clusters de empresas que apostam no emprego qualificado e aldeias, cidades e vilas com infraestruturas e marketing para acolher pessoas com desejo de desenvolver uma vida diferente.
Gostaria de ver em Portugal apoios brutais à Cultura com a criação de condições óptimas para as pessoas e empresas criarem os seus negócios.
Esta nuvem de crise que paira em todos nós, se fosse embora duma vez.
Gostaria de ver em Portugal uma cultura de excelência e de respeito.
Gostaria de ver em Portugal que a corrupção fosse brutalmente punida, igualmente com tantos e tantos outros casos de injustiças que hoje em dia se vê, e claro que todos pagassem os seus impostos.
Gostaria de ver em Portugal uma paixão generalizada pelo meio ambiente, em que as cidades, vilas e cidades fossem criadas em harmonia com a Natureza.
Gostaria de ver em Portugal apoios ao emprego e não apoios através de subsídios de desemprego, desmesurados e provocadores à mediocridade;
Gostaria de ver em Portugal empresários que se preocupassem menos em ter o seu carro topo de gama, casas luxuosas, etc (..) e mais com os salários péssimos que pagam aos trabalhadores;
Gostaria de ver em Portugal a liberdade que teima em fugir.
Gostaria de ver algo que não é Portugal.
Gostaria de viver num novo Portugal.


(apeteceu-me variar um bocadinho)

2 comentários:

  1. inspirastete na nossa conversa da aula :p

    ResponderEliminar
  2. Também eu gostava de viver num novo portugal. Gostava que as pessoas saissem da comodidade do seu emprego das 8h as 17h e tentassem fazer algo por este país que afinal também é nosso. O importante neste momento e ir marcando a diferença. Um destes dias conseguimos. (.

    ResponderEliminar