sexta-feira

Quando Pensas Que Já Não Há Cor


Se calhar o titulo estará pouco adequado a uma imagem tão viva, tão alegre, tão vibrante. Mas mesmo assim continuo a carregar nas teclas, a dar as palavras ao meu coração. Quem de nós nunca terá já pensado que as cores foram-se da nossa vida, que é tudo cinzento, tudo negro, tudo sujo, tudo triste, tudo pessimista. Seria generalizar dizer todos, mas eu arrisco esse erro. Já passei por isso, muitos dias de olhos lacrimejantes, de revolta, de poucas horas de sono, de sofrimento contaste. Mas houve sempre alguém que me "abriu" os olhos, que me deu a mão, que me ajudou a levantar, que me curou a ferida, alguém que me disse para eu me levantar, para continuar a lutar, porque estar assim não me adiantaria de nada. E foi isso o que fiz tantas e tantas vezes, depois de analisar que seria essa a hipótese mais correcta.
Escrevi este texto, rimas falhadas, porque achei que merecias, numa fase que o cinzento se apodera de nós, que o optimismo desaparece, no meio de isso tudo, consigo pensar em ti, onde no meio de tanta escuridão tu és a única luz que me faz sorrir.
Mas viver revoltado, desconsolado com a minha falta de sorte para que? Tenho é de aproveitar o tempo que a minha viagem dura, todos os bons momentos que deixam os maus para trás, porque amanha posso já não estar aqui a escrever neste mesmo espaço, neste mesmo computador, neste mesmo mundo. Porventura será uma filosofia muito carpe Diem, sim porque pensamento futuro também é preciso, é necessário é achar o meio-termo.

Por isso quando pensares que já não há cor (Sim tu.), A mesma pessoa que me enche de sorrisos, que tem um sorriso lindo, que tem alegria de dar e vender.
Um dia disseste-me: Quando estou triste, sorrio. E eu ri-me, e admiro a tua maneira de ser, a forma como vais caindo e levantando-te de todos os percalços da tua vida. A tua força não estará sem duvida condizente com o teu tamanho, nem outra característica, pois tu és enorme. Por isso amo a tua personalidade, antes de amar o teu corpo. Amo-te quando dizes que me Amas. Amo-te pelo que és, não pelo que julgam que podes ser, Amo-te por seres assim diferente, Amo-te por seres tu. Por seres a pessoa a quem eu chamo de Melhor Amiga. Por ti salto muros e conquisto mundos. E por isso levanta-te, eu dou-te a mão, Hoje amanha, Levanta-te! Tenho as cores nas mãos, no corpo, nos olhos, no coração, Vamos Pintar? As cores vão aparecer, eu sei que sim, e vamos acabar de pintar o coração que não está em branco.



Fazes-me Feliz! Maria Martins

6 comentários: