terça-feira

O Amor ..


Amar uma pessoa é fácil, explicar é tactear o vento e conhecer-lhe as plumas.
Como um guardador de segredos que apenas conhece o segredo de guardar segredos.
Como tingir o pôr do sol com as marcas dignas das pegadas do mar.
Como o girassol que evidencia o momento, num longo e amarelado campo de incertezas.
Amar uma pessoa é algo que não se pode exprimir pela própria palavra.
Não tem como aprender, tem como senti-lo.
Se as palavras se embriagavam, a realidade fechava as suas cortinas.
Amar é encontrar em cada acordo silencioso um nó que une pela agilidade com que se desenrola aos pés do futuro.
Amar é calar metade do Universo que ama a outra parte.
Amar é inexplicavelmente ageográfico. Não é uma ponte, muito menos uma linha. Não é uma barragem, uma foz ou uma parte de água.
Um oceano que se afunda, talvez.. Um sol que se derrete.. Passos.
Amar é negociar com uma posição que corporizamos, uma imensidão de posições que se deslocam com o objectivo de disputar o fim do mundo ao virar da esquina.
Amar é uma alma atípica, materialmente indisposta, interiormente composta por uma coisa só.
Situa-se no paralelo da imaginação, junto à extremidade do Amor.
Amar não é Amor.
É fácil e acessível sentir Amor.
Amar é esquecer o óbvio e procurar o corpo, a memória da memória, os velozes momentos de sublime harmonia entre duas pessoas que vivem um só.
Amar é modificar e ser modificado e não recear o Amor.
Amar é indefinir uma definição e, nessa alarmante e romântica passagem, construir as rotas de um novo mundo.
Amar é desprezar o que até aqui foi escrito e reescrever tudo de novo.
Amar é rasgar a pele e o coração e, caminhar nu pela nudez.

7 comentários:

  1. Amar de certo e' algo que funde com aquilo que eu sinto por ti.
    o texto e' lindoooo e..

    ... tu sabes q eu te...

    ResponderEliminar
  2. Bebados nao mentem, mas nao preciso do alcool para saberes o que sinto. Se não o escondo tambem não o minto. não oculto, não escondo, não disfarço e mesmo que quisesse.. não consigo! O amor tem vontade propria, controla-me o pensamento, invade-me os sonhos, sonhos na areia da praia a beira mar, lembras?
    O meu amor tem a tua forma, e invadiu tudo na minha vida porque tu, e so' tu, é que poes o meu mundo assim em movimento. Ja nao sei se és um amigo enamorado ou um namorado amigo, mas sejas la tu o que fores.. sabes que espero que chegue de novo o dia em que fales de amor ao meu ouvido, pela manha, e que mais do que um gosto de ti, possa voltar O amo-te, aquele amo-te, o nosso, e só nosso, amo-te!

    ResponderEliminar
  3. Pronto tu até escreves umas coisas giras miudo (a)

    Va pronto muito giras ZZ

    [p.s - Sem palavras :x ]

    ResponderEliminar
  4. É má , um bocadinho má :x
    Oin , olha mais um lindissimoo +.+

    Tens medo sim que eu sei (a) ahaha
    Faço-te um Buhhh que tu vais ver como até saltas! Logo , acho que isso faz de ti um mariquinhas pé de salsa ! :p

    ResponderEliminar
  5. Sabes amor, tu ja voltas para mim todas as manhas. E esta manha mais do que numcaaaa :'$

    ResponderEliminar
  6. 'Amar é desprezar o que até aqui foi escrito e reescrever tudo de novo.'

    A melhor definição de amar que já encontrei.

    (:

    ResponderEliminar
  7. Supero isso ?

    Não kiko , nunca vou conseguir superar a dor de () perder .
    Espero que tu consigas bem e que sejas extremamente feliz , meu fantasminha brincalhão <3

    ResponderEliminar