sábado

Rapidamente Se Perde A Integridade De Uma Flor


No primeiro momento que me deparei com esta foto, senti algo diferente, senti pena e revolta, senti tristeza e conformismo. Pena pois é degradante ver uma criança repleta de ilusões, numa posição de medo, de terror. A Revolta de haver pessoas que trazem seres ao mundo sem qualquer tipo de consciência. Tristeza porque aquela criança nao idealizava uma vida destas de certeza, uma vida de miséria, uma vida de mendicidade. Conformismo, porque sinceramente sinto-me atado, sem conseguir ajudar quem mais precisa realmente, nao alguns mendigos que pedem na rua com dentes de ouro.. é irónico. As crianças são a semente deste mundo, reside nelas o nosso futuro, mas num mundo onde cada vez mais crianças crescem sem lar, crescem no meio de violência, álcool, droga. Que futuro?
Quando achares que a tua vida é uma merda, pensa bem, e em vez de te comparares com pessoas ricas e bem sucedidas, pensa nas que estão em baixo, nas que nao tem dinheiro para comer, nao têm que vestir, nas que tem doenças incuráveis. Pensa em África, Fruto sugado por colonizadores que deixaram a casca do mesmo fruto para os nativos do mesmo continente.
Não podemos ajudar toda a gente, nao podemos mudar o mundo, mas se cada um de nós fizer um pouco, de certeza que pelo menos iremos dar um sorriso a alguém que vive por viver.
Trabalho infantil, abusos, violência. Qual é o caminho que isto segue?
Não, também nao vou dizer aqui: Deus há-de resolver as coisas. Esqueçam, Sou ateu até aos limites do meu próprio ser, e cada vez mais acredito nesta minha crença. Tenho confiança em mim próprio, nao me apoio em coisas que duvido que existam, em coisas que me levaram o que eu mais queria e quem eu mais amava, em coisas que me diziam: Deixa lá, ela foi para o céu. Que céu? O mesmo que cada vez mais está danificado devido á poluição do homem?
São tantos os problemas deste mundo actual, que demoraria alguns dias a fazer uma lista e a retrata-los.

No meio de tanto Drama!

10 comentários:

  1. Comoveste-me :'|

    Cada palavra tão verdadeira, tão sentimental!
    Texto Lindo sem duvida.
    Beijinho Pedro ~ .

    ResponderEliminar
  2. tu escreves lindamente, tens cuidado em cada palavra que usas, gostei bastante deste texto, bastante apelativo :)
    nunca damos o devido valor ao que temos, muitos fogem de casa porque o pai ou a mãe não lhes dá algo que queiram e não pensam nestas crianças, o que elas não dariam para ter sequer um tecto onde se abrigar. É triste, mas é o que nós somos, um bando de orgulhosos que num minuto estamos muito comovidos com a realidade de lá fora mas no outro já estamos a querer algo, sempre mais e melhor. É uma realidade que por mais vontade que se tenha, ninguém a consegue mudar

    ResponderEliminar
  3. puto estupido/parvo/insesivel/coconhoques (..) vérimuitxós mais, apetece bater-te :| isto tudo so por ler estas coisas que me deixam de boquibaba (como tu dizes) escreves taoooooooooooo beeeeeeeeeeeeeeem e com toda a razao em cada letra que metes ai!

    Totilpóteucu e ta tudo dito .|. :D

    ResponderEliminar
  4. Por muito que nos custe acreditar, esta é a nossa realidade. É dura, cruel, e injusta. Há muito que deixei de dizer que a minha vida era uma merda, só porque não corria como eu idealizava, precisamente por pensar exactamente como tu. Já chorei por tantas coisas insignificantes, que só quando me deparo com estes assuntos é que choro com real sentimento.
    Parabéns, adorei a tua escrita. Ganhas-te uma sgeuidora, obrigada pelo comentário. :)

    ResponderEliminar
  5. É verdade, a nossa criança ensina tanta coisa boa. :'D
    É tão importante não nos esquecermos dela. :3

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada :)

    Vivemos num mundo muito injusto, mas se todos nós fizessemos pequenas coisas, ele acabaria por mudar.

    ResponderEliminar
  7. tanto sentimento puto, os teus textos sao do melhor meu bonzudo!

    ResponderEliminar