quinta-feira

O teu Mundo só

Sentas-te num canto do teu quarto e pensas.
Quando dás por ti já percorreste meio mundo e ainda não sais-te do mesmo lugar!
Riscas a folha de varias cores, coloris o papel e gastas os lápis, la fora ouves-se o vento, as folhas a caírem no chão, a chuva que não pára e a tua mãe gasta a voz a chamar por ti!
A ti passa-te tudo ao lado, não ligas, não reages, não mostras interesse, é como se tivesses noutro mundo!
não abres aquele livro. Aquele que abrias todos os dias e olhavas com um olhar sorridente, em vez disso tens a mágoa do passado que te atormenta sempre que vais a virar a esquina!
Não consegues seguir!
Mas enquanto não o fizeres não sairás desse teu mundo só!
Passam se dias e dias, e naquele mesmo, depois de uma noite sem sossego, abrir os olhos de 5 em 5 segundos sem conseguir adormecer, as lágrimas que escorriam pelo o seu rosto até cair no pano da almofada .. Ele levanta-se e atira o livro pela janela!
E agora a história terminou, a esperança morreu e o passado acabou!
Ele volta a sorrir .

4 comentários:

  1. As vezes precisamos nos libertar de alguns pesos que mantem nossos pés ligados ao chão, para então existir!

    Grata pela visitinha,
    :*

    ResponderEliminar
  2. Ele volta a sorrir :D tá lindo ki

    ResponderEliminar
  3. O livro não acaba por não lhe olhares as paginas. A diferença esta em passares de protagonista a figurante. E todas as paginas tem dois lados.
    @

    ResponderEliminar
  4. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Por vezes dámo-nos a pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perderam por medo, das ideias que nunca sairam do papel.
    Apesar de tudo isto, nunca deixes de sorrir, não é que sorrir seja solução para tudo. Para coisas que não podem ser mudadas resta-nos paciência, para os erros, há perdão, para os fracassos há chances, para os amores impossiveis há tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou enconomizar uma alma. Desconfia do destino e acredita em ti, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
    O verbo sorrir torna-se tão imperativo como o verbo respirar.

    ResponderEliminar